Idade
2-6 anos
“A aprendizagem de uma língua estrangeira coloca o indivíduo face ao outro que ele descobre por oposição à sua própria cultura. Isto permite-lhe compreender que as suas condutas e hábitos não são universais, que existem outros.”
(RELATÓRIO | Integração do ensino da língua inglesa no currículo do 1º ciclo do Ensino Básico )
Descrição
“A aprendizagem de uma língua estrangeira coloca o indivíduo face ao outro que ele descobre por oposição à sua própria cultura. Isto permite-lhe compreender que as suas condutas e hábitos não são universais, que existem outros.” (RELATÓRIO | Integração do ensino da língua inglesa no currículo do 1º ciclo do Ensino Básico )
Temos como objetivos para a iniciação da Língua Inglesa:
- introdução da aprendizagem da Língua Inglesa enquanto língua de comunicação internacional por excelência e instrumento das novas tecnologias de informação
- sensibilizar para a diversidade linguística e cultural;
- dos benefícios que o desenvolvimento precoce de uma competência comunicativa numa língua universal como o Inglês necessariamente implica, no contexto da crescente mobilidade de pessoas no espaço da União Europeia
- fomentar uma relação positiva com a aprendizagem da língua;
- estimular a capacidade de concentração e de memorização;
- promover o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem;
- fomentar outras aprendizagens.
Outras Atividades
Informática
Mais do que nunca, estamos na era das tecnologias.
Idade
3-6 anos
Tipo
Curriculares
Expressão Plástica
A Expressão Plástica é muito importante no desenvolvimento das crianças.
Idade
0-6 anos
Tipo
Curriculares
Horta Pedagógica
O contacto com a natureza é altamente propício ao desenvolvimento de capacidades cognitivas, sensoriais, motoras e psicossociais.
Idade
1-6 anos
Tipo
Curriculares